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Sebastião Salgado supõe o fim da fotografia nos próximos 30 anos.

Aos 72 anos, um dos melhores fotógrafos dos séculos XX e XXI, não se sente conectado com a tecnologia, nem celular e muito menos aplicativos (por exemplo, o Instagram).

Salgado que perpetuou a pobreza e a natureza selvagem em suas fotografias continua trabalhando como fazia antes: com negativos e impressões. Porém para se adaptar a essa evolução tecnológica, nesses últimos anos começou a usar uma câmera digital.

 

sebastiao

Diante de todo esse desenvolvimento, Salgado não tem Instagram (aplicativo de celular onde publica-se qualquer tipo de foto). Em uma entrevista no Prêmio Personalidade da Câmara de Comércio França-Brasil, que foi realizado no Rio, disse que às vezes olha nos celulares dos sobrinhos este mesmo aplicativo, e até acha algumas fotos interessantes. Porém, afirma que para fotografar é necessário ter uma câmera boa, com uma lente adaptada, sem contar a luz e uma série de outros fatores.

O que é importante para esse grande homem da fotografia é que a foto seja passada para o papel. Ele afirmou que a fotografia precisa se materializar ser vista e tocada. Não é por menos, o autor de livros analógicos como “Trabalhadores” (1996), “Outras Américas” (1999),” Êxodos “(2000) ou Gênesis (2013)”, merece todo respeito nesta fala.

 

pinguins

 

Há uma geração trabalhando com fotografia, principalmente com a analógica. O brasileiro se atreve a prever uma data de expiração para a fotografia, diz que acredita que a fotografia vai viver no máximo 30 anos e que trocaremos por outra coisa.

Bom, antes que essa profecia se realize, vamos apreciar as obras desse mestre da fotografia. Sua mais recente obsessão é buscar as raízes de seu país nas comunidades indígenas da floresta amazônica para que os mais jovens se lembrem através de exposições em escolas e universidades.

 

indígenas

 

Sebastião diz que o Brasil é um dos poucos países que pode conviver com sua pré-história. Embora por um tempo tenha ficado deprimido com o que via através das lentes e acreditasse que não havia esperança para o homem, Salgado seguiu adiante encontrando refúgio na natureza com seu projeto ecológico Instituto Terra.

Hoje, a meio caminho entre Paris e Brasil, está animado com a Amazônia, e nem mesmo sua idade vai conseguir pará-lo.

Para os fãs do mestre das lentes, fiquem tranquilos, ainda podemos esperar muitos projetos inspiradores.

E para quem curtiu o post, comente aqui embaixo. E dê sugestões de temas!

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5 dicas para tornar-se o melhor designer

Designers são criativos, rápidos e intuitivos. Porém para se sobressair em sua área, destacamos abaixo uma lista com 5 dicas que fará você ser um melhor Designer Gráfico.

  • Crie uma biblioteca de referência

É importante que você tenha referências boas e ruins. Qualquer tipo de menção, pode ser  ele um cartão de visitas ou um flyer. Guarde sempre contigo.

Por que é útil? Pelo simples fato de ter em mãos um rápido manual do que é certo e errado. Quando você for contratado, você terá uma bagagem de informações e vai poder usá-las como fonte de inspiração.

biblioteca

  • Faça pesquisas

Pesquisar algo para um projeto de design é essencial. Um bom briefing com um cliente pode responder muitas questões que você possa ter em aberto e te salvar de fazer pesquisas de campo.

Faça brainstormings ou mind-mappings rápidos, nem que você escreva em um papel qualquer. Pesquisas são muito necessárias, mesmo sendo em um tempo apertado para seu dead line.

pesquisas

  • Conheça a quem você faz o design

É importante deixar bem claro que o produto final não vai ser para seu cliente, mas sim, para o cliente dele: que no caso é o público geral.  Se o cliente não gostar de algo que você fez, justifique-se e explique porque você fez dessa forma, e enfatize o público geral. Por exemplo, se o público do seu cliente são jovens de 15 a 18 anos, uma linguagem formal demais pode ser inapropriada. Jovens vão se identificar com uma linguagem que eles mesmos usam, e vão dar maior valor. O que seu cliente gosta pode não ser o que os clientes dele vão gostar.

cliente

  • Desafia-se

Tente se surpreender. Se você tem uma ideia, mas que parece arriscada, bote ela em prática. Pode ser que sua ideia seja algo extremamente inovador e nunca tentado antes. Isso fará com que você melhore o seu portfolio e ganhe ainda mais prestígio.

desafio

  • Ame design

O amor pelo o que você faz profissionalmente é essencial. Isso vai refletir na qualidade dos seus trabalhos e consequentemente com quem e para quem você trabalha. Um designer não só trabalha com design, mas ele respira design, vive design.  E quando seu cliente ver sua paixão pelo design, ele será contagiado também.

Para finalizar, o amor é algo contagioso, portanto ame ao máximo. Você só tem a ganhar.

amor

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Microsoft apresenta Surface Studio primeiro all-in-one com tela super fina

A Microsoft revelou um computador de alto desempenho designado a designers, artistas e profissionais criativos. É o primeiro computador all-in-one da criadora do Windows. Esse computador tem um design minimalista, no qual o desktop é um produto top de linha que bate de frente, por exemplo, com o iMac, da Apple, referência nessa área.

A pré-venda do PC, já está disponível, porém somente nos Estados Unidos. O preço do Surface Studio é de US$ 2.999 (R$ 9.400, no câmbio atual, sem impostos). O PC é composto por um processador Core i7 de quatro núcleos, da Intel, 32 GB de memória RAM, 2 TB de armazenamento e placa de vídeo Geforce GTX 980M.

Infelizmente o modelo não tem lançamento previsto para o Brasil.
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Umas das características que chama atenção no PC da Microsoft é a tela que repete o aspecto 3:2 usado no Surface Book. Com 28 polegadas, o display conta com um total de 13,5 milhões de pixels (63% mais do que uma tela 4K, que atingiria 8,3 milhões de pixels).

Em relação aos PCS tradicionais, o design do Surface Studio tem a possibilidade de mudar o ângulo da tela, que inclusive é sensível ao toque e reconhece a caneta Surface pen, compatíveis com toda a linha Surface

Outro diferencial que esse PC nos trás, é uma função chamada “True Scale”, oferecido pela tela, que serve    para visualizar designs em tamanho real. Tudo para que fique prático para os projetistas de diversos perfis.

Mais uma finalidade inovadora associada à tela é o Surface Dial. Coloque o aparelho sobre a tela que em seguia aparecerá o seletor. Gire esse dial, que com isso será possível fazer ajustes e, configurações de aplicativos. Como por exemplo: ideal para ajustar com precisão as configurações de uma ferramenta do Adobe Photoshop. Além do Dial, O Surface Studio é vendido com mouse e teclado sem fio.surface-studio-pen

Para os criadores de plantão esse PC é um prato cheio para os Jobs do dia-a-dia. Uma ferramenta que trará praticidade e realismo na hora da construção do produto.  E aí curtiram o Surface Studio? Imagino que como nós, vocês estejam loucos para que seja lançado logo no Brasil! Bom, enquanto não chega, vamos compartilhar aqui embaixo o que acharam se gostaram ou não, beleza? Aposto que curtiram bastante.

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Ilustradores e designers do Brasil e do mundo.

Para uma sexta- feira mais inspirada e criativa. Escolhemos dentre muitos, três profissionais especializados em ilustração e design.  Com intuito de oferecer ideias novas e impulsionar a imaginação de cada um. Aflorando o artista que existe em você e o espírito inovador de ver o mundo.

Os profissionais que mostraremos a seguir construíram uma carreira expressiva e renomada no mundo todo.

TimothyGoodman FOTO!

O primeiro a ser apresentado é Timothy Goodman. Ele é designer, ilustrador e diretor de arte. Graduado na Escola de Artes de Nova York onde agora leciona. O trabalho de Timothy é criar logotipos, embalagens, editorias e até murais para escritórios. Ele possui diversos projetos para empresas como Airbnb, Google, Starbucks e The New York Times. Como vocês podem ver ele tem muito talento e criatividade. Para saber mais sobre Timothy, entre no site a seguir.

www.tgoodman.com

 

Will Murai FOTO!

Willian Murai, mais conhecido como Will Murai. Nasceu em uma pequena cidade no sudeste do Brasil. Filho de imigrantes japonês, fã de manga e quadrinhos desde criança. Foi inspirado por grandes ilustradores contemporâneos da época que ele acabou tendo certeza que sua carreira profissional era o desenho. Ao crescer, Will, escolheu o curso de design gráfico, e teve a oportunidade de trabalhar em uma editora de quadrinhos americana sendo colorista. Logo depois disso, ele decidiu partir para área de ilustração e, desde então, tem trabalhado em áreas como editoração, publicidade e internet. Recentemente, entrou na onda de desenvolvimento de jogos. O ilustrador tem no currículo empresas como a Wizards of the Coast, Crytek, Applibot, Ubisoft, a Marvel Comics, entre outras. Ficou interessado no trabalho de Will? Entre no site a seguir e entenda um pouco do trabalho dele.

www.willmurai.com

 

DanaTanamachi FOTO!

Dama Tanamachi é uma  lettering artista e designer. Ela foi uma das pioneiras na arte de giz lettering, em uma festa de inauguração no Brooklyn.  E assim colocou sua carreira em movimento, pela oportunidade de trabalho na Google. O estilo de criação de Dana possui um ar super delicado e feminino. Hoje, ela conduz um estúdio no Brooklyn e teve trabalhos recomendados pela Nike, Tommy Hilfiger e diversas revistas sobre moda estilo de vida e alimentação. Dê uma olhadinha na galeria de Dana, você irá se apaixonar.

www.danatanamachi.com

 

 

E aí curtiu? Conhece algum outro ser criativo e talentoso na área de desing e ilustração? Compartilhe com a gente, comentando aqui!!

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Sendo uma fonte de inspiração

Para um publicitário é praticamente um pré-requisito ter algum aparelho da Apple, ser viciado em café, usar xadrez, ter barba e/ou usar óculos, e mais, ter tatuagens. Claro que isso é um estereótipo, nem todo publicitário é assim. Às vezes, somos só viciados em café mesmo, mas quem não é?

Brincadeiras à parte, vivemos um momento no qual todos querem deixar sua marca registrada, seja ela como for. E para isso, existem muitas formas de buscar inspiração, já conversamos sobre esse assunto aqui. Mas cá entre nós, o design, seja ele como for, sempre dá aquela motivação a mais.

Como criativos, nossa percepção do mundo é mais aguçada. Desenhos não são simples desenhos, formas não são simples formas. Quanto mais significados, mais interessante se torna para nós. E a tatuagem é sempre cheia de significados. Pensando nisso, separamos algumas ideias de como você pode deixar sua marca de forma criativa, e assim, ajudar a manter esse estereótipo (legal) que nós temos.

Alguns riscos e rabiscos para você se inspirar e fazer do seu corpo, uma tela viva.

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E aí? Já tem alguma ideia do que fazer? Exponha-se. Faça de você mesmo, sua maior inspiração. 😀

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Referência na telinha

Cada um busca inspiração da sua forma, mas de uma coisa temos certeza: filmes e séries agregam muito quando o assunto é referência. Além de relaxar a mente e ser uma ótima forma de lazer, a sétima arte é utilizada como estudo de caso por muitos profissionais da comunicação.

Pensando nisso, separamos alguns filmes e séries que você pode ver para aqueles momentos de crazy insigths.

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Obrigado por fumar –  Com a frase, “Se argumentar corretamente, nunca estará errado”, Nixk Naylor trabalha sua persuasão para defender o uso do cigarro, já que é o porta-voz de uma conceituada empresa de tabaco. O diferencial do longa esta na abordagem sobre o tema da manipulação e do uso correto da argumentação, assuntos presentes na publicidade e ética profissional.

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Mad Men – Série que retrata a vida do Diretor de Criação da Sterlling Cooper, Dom Drape, mostra como era a publicidade dos anos 60 em Nova York. Além de contar um pouco da rotina da agência, a série também trata de englobar a vida de Dom. Por mostrar o cenário do mercado publicitário da época, deixa tudo mais emocionante.

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The Crazy Ones – Com muita comédia, a séria mostra como é a rotina da agência Roberts & Roberts, nos tempos atuais. Simon, dono da agência, conta com o apoio de sua filha e um time de publicitários excêntricos para controlar suas ideias extravagantes.

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Syrup – O publicitário Scat, é um inventor de um novo tipo de refrigerante. Trabalhando com a ideia do sonho americano enlatado, Scat acredita que poderá conquistar muitos consumidores e ter um produto de sucesso. O filme aborda a importância da imagem no mundo.

E aí, gostou do assunto de hoje? Tem algum filme que serve de inspiração? Compartilhe conosco. Siga a Somma e acompanhe nosso conteúdo.

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Simplificação do marketing digital

Vamos apresentar uma forma simples para você entender um pouco mais sobre marketing digital e como usá-lo a seu favor.

ATRAIR

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* Produção de conteúdo – Antes de mais nada, você precisa criar um plano de geração de conteúdo. Isso o auxiliará a dar início ao trabalho.

Ensine o seu potencial cliente, comece logo, escolha uma boa plataforma, seja consistente e pense a longo prazo.

* Otimizar conteúdo – Invista em ferramentas que iram te auxiliar a se ranquear na internet.

SEO (pesquisa de palavras-chaves) forma mais importante para otimização de conteúdo.

SMO (otimização para mídias sociais) pagamento social onde há a troca de informações. Trocar a informações por um post na rede social.

* Comprar mídias – É impossível entrar no meio digital com pouca verba, porem há a necessidade de se preparar e conhecer o perfil do púbico. Trabalhar com redes sociais cria vínculos com o cliente, isso ajuda a otimizar verba.

Facebook ads (início do processo)

Google adwords (conversão final)

 

CONVERTER

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Gestão de leads. Apresente um conteúdo que converse tanto com o público interessado como com o possível consumidor que não demonstra interesse no momento.

* Geração de leads – Oferta, landing page e promoção.

A landing page conduz a conversão. Simples e clara, apresenta a oferta e os benefícios de se apoderar da oferta. Possui links para redes sociais para compartilhamento do conteúdo.

 

RELACIONAR

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O bom atendimento é fundamental pois completa a ação e da razão ao investimento.

* E-mail marketing – Apresentar newsletter, e-mail promocional, nutrição de leads, relacionamento em redes sociais.

 

VENDER

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Apresente informações inteligentes. Procure saber que tipo de interação o lead gera conversão. Que tipo de e-mail conduz a venda.

* Conversão – Trabalha de forma integrada entre o digital e o pessoal/atendimento.

 

ANALISAR

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Tenha uma visão geral de tudo. Analise o custo por lead. Verifique como está o funil visitantes/leads/oportunidades. Converta a visita em leads e acompanhe como o tráfego performa em conversão.  O mais importante é analisar se as palavras escolhidas trazem retorno.

 

  • Perguntas corretas para prestar consultoria.

 

* Qual o problema?

* Qual conteúdo será criado?

* Qual ação deseja?

 

Em outras palavras, a estrutura básica se resumi sempre em identificar o problema, criar conteúdo, planejar a ação esperada.

 

PLANO DE AÇÃO

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Estudo de caso. A partir do momento em que você já está com todas as informações na mão, o próximo passo será criar blog, levantar dúvidas, produzir artigos, vídeos, trabalhar nas mídias sociais, e-mail marketing, direcionar para a página de orçamentos.

Com isso você vai gerar autoridade, reciprocidade, engajamento e oferta.

* Estratégias

É extremamente necessário conhecer o público e entender qual tipo de oferta ele precisa.

 

Público gera Tráfego.

Oferta gera Conversão.

 

Público – Google (SEO, SMO), mídias sociais (ADS), conteúdo (artigo, vídeo, treinamento), e-mail (criação de lista).

Oferta – Análise de audiência, analise de conversão, quebra de objeções, relacionamento, criação de ofertas irrecusáveis, métricas.

A melhor forma para se conseguir os resultados desejados, é investir na compra de mídias. Sempre falamos e enfatizaremos isso, pois a empresa precisar entender que para criar uma estratégia para atuar onde seu consumidor está, nada mais fácil do que otimizar o público.

Google adwords nesse caso, é uma excelente ferramenta.

* Segmentação

* Mensuração

* Disponibilidade

* Controle de mensagem

 

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Técnicas de Planejamento de Mídia

Que tal conhecer um pouquinho mais sobre o vasto Universo da mídia? Muitos acreditam que o profissional de mídia é aquele que fica o dia inteiro na agência, rodeado de planilhas e cálculos. Foi-se o tempo em que isso era uma realidade, o mídia precisa estar a par de todo o processo criativo, até por que, é ele quem finaliza a campanha. Esse profissional é uma mistura de operador de painel de controle, estrategista e contador de histórias.

Esqueça a planilha, por enquanto, o plano de mídia começa no papel e no lápis. Para dar início ao plano, visão e práticas estratégicas somadas ao conhecimento são fundamentais. O mídia mais do que nunca, tem que estar preparado para as mudanças rápidas da tecnologia e se adequar a elas. Tudo precisa estar integrado para se obter os resultados, é como uma corrente. Audiência>pertinência>frequência>ocasião>sobreposição.

 

– OS TIPOS DE MÍDIAS –

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No mundo da mídia, podemos dizer que temos três tipos de profissionais: o Mídia Preparado, o Mídia Intérprete e o Mídia Investigativo. O ideal é que você seja a fusão de todos.

O Mídia Preparado estuda a fundo o cliente antes de uma reunião, e se possível, leva alguém da agência que conheça bem o produto ou serviço do cliente.

O Mídia Intérprete é um verdadeiro guerreiro. É com ele que fica a tarefa de decifrar e entender o enigmático “briefing” passado pelo atendimento, que na maioria das vezes, tem duas linhas.

O Mídia Investigativo já tem as perguntas na ponta da língua, e faz questão de usar o “dialeto da mídia” como target (com quem você quer falar?), budget (você já pensou em um valor para isso?), learnings (tem alguma praça ou mercado que você foi lançar seu produto e ganhou algum aprendizado?), categoria (como a categoria se comporta, quem é o líder de mercado? Em quem você quer se espelhar?).

 

– APRESENTE OS DADOS DE MANEIRA CLARA –

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Após esse contato com o cliente, você já conseguiu obter informações importantes para dar início ao rascunho do planejamento. Porém, não para por aí. É necessário obter dados e acompanhar as métricas do seu público. O Facebook Ads pode te ajudar nesta tarefa. Entender o comportamento do consumidor também é muito importante, e assim, saber o estilo que agrada o público e direcioná-lo. Acompanhe a repercussão, veja sites que informam o que seu target fala sobre outras marcas.

Apresente ao cliente o quanto a categoria investe e filtre a partir deste ponto (caso ele não revele o valor) o quanto poderá ser investido. Conseguindo a resposta, apresente então no que é mais importante investir para se conseguir o resultado.

É necessário saber o objetivo do cliente para deixar claro como será o plano de mídia. Questione o tráfego na loja, no site, estimativa de venda, recomendações. Garanta que você não será cobrado por algo que nem o cliente estabeleceu antes. Lembre-se: lançamento de marcas requerem maiores investimentos.

 

– MONTANDO O PLANO DE MÍDIA –

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O que é fundamental no plano de mídia?

  • Antes de mais nada, procure saber com o cliente qual meio deve permanecer caso o valor tenha que ser reduzido.
  • Trabalhe em cima do modelo 70-20-10. 70% do investimento: o que não pode deixar de ter, que gera KPI (indicador utilizado para medir o desempenho dos processos de uma empresa). 20% do investimento: meios de menor alcance, mas que geram KPI. 10% do investimento: gerar algo novo.

 

Pronto. Agora, você já tem tudo para montar um excelente plano de mídia. Não se esqueça, apresente gráficos informativos, fale sobre os canais escolhidos e apresente a proposta em Excel.

 

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Universo paralelo animado

Se tem uma coisa que todos no mundo da comunicação adoram em conjunto, essa coisa se chama Design Gráfico. É o design que dá vida a ideias e conceitos. Grande parte do que você vê, executa ou toca tem a obra de um designer gráfico. Graças a esse profissional incrivelmente criativo, temos a oportunidade de entrar em um universo totalmente paralelo e embarcar em ideias insanas que só os tomadores compulsivos de café conseguem nos apresentar.
Falando sobre Universo paralelo, separamos uma seleção de 54 releituras daquele seu desenho favorito.
Obs.: Algumas imagens podem acabar com sua infância.

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SEO e métricas

No último post, falamos brevemente sobre tráfego orgânico e pago. Hoje, vamos abrir um pouco mais sobre esse assunto.

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SEO (Search Enginne Optimization), traduzindo ao pé da letra, nada mais é do que uma ferramenta de otimização de pesquisa. Ele ranqueia seu site, blog, loja online nos tops links de pesquisa do Google, ou seja, te ajuda a ser visto. A maior concorrência do mundo está em “como aparecer nos 5 primeiros links do Google?”. Para isso é necessário muito trabalho. Seu site deve ser seguro, conter as palavras-chave mais pesquisadas no ramo do negócio oferecido e deve ser citado por outros sites (o que gera uma “indicação do link do mesmo”).

O ideal é que o site possua uma única chamada de atenção, de fácil leitura. A navegação precisa ser rápida para atender a necessidade do usuário. Antes de mais nada, você precisa analisar a presença online de seu cliente, para isso algumas ferramentas de buscas são primordiais para a busca (análise).

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Google Trend – avalia a sazonalidade, descreve busca de palavras em qualquer região ou período. É ideal para analisar o perfil de busca.
GTMetrix – avalia o desenvolvimento do site, fazendo uma análise técnica de peso, tempo de carregamento, configurações e desempenho. (“GZIP” é uma ferramenta que otimiza o peso do site. O servidor pode ativá-la, reduzindo então o peso e deixando-o mais leve.)
SemRush – analisa o volume de busca e palavras-chave mais usadas. Avalia o tráfego também.

Fazer um blog também ajuda na procura de seu site. A criação de conteúdo otimiza as buscas do Google. É importante manter o banco de imagens com nomes que facilitem a busca, dessa forma, quando o usuário fizer alguma pesquisa com palavras-chave, pode te encontrar também por imagens.
Verifique se o site de seu cliente segue essas indicações, se não, ofereça a ele e o ajude a ser visto por mais usuários.
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