Blog

5 dicas para tornar-se o melhor designer

Designers são criativos, rápidos e intuitivos. Porém para se sobressair em sua área, destacamos abaixo uma lista com 5 dicas que fará você ser um melhor Designer Gráfico.

  • Crie uma biblioteca de referência

É importante que você tenha referências boas e ruins. Qualquer tipo de menção, pode ser  ele um cartão de visitas ou um flyer. Guarde sempre contigo.

Por que é útil? Pelo simples fato de ter em mãos um rápido manual do que é certo e errado. Quando você for contratado, você terá uma bagagem de informações e vai poder usá-las como fonte de inspiração.

biblioteca

  • Faça pesquisas

Pesquisar algo para um projeto de design é essencial. Um bom briefing com um cliente pode responder muitas questões que você possa ter em aberto e te salvar de fazer pesquisas de campo.

Faça brainstormings ou mind-mappings rápidos, nem que você escreva em um papel qualquer. Pesquisas são muito necessárias, mesmo sendo em um tempo apertado para seu dead line.

pesquisas

  • Conheça a quem você faz o design

É importante deixar bem claro que o produto final não vai ser para seu cliente, mas sim, para o cliente dele: que no caso é o público geral.  Se o cliente não gostar de algo que você fez, justifique-se e explique porque você fez dessa forma, e enfatize o público geral. Por exemplo, se o público do seu cliente são jovens de 15 a 18 anos, uma linguagem formal demais pode ser inapropriada. Jovens vão se identificar com uma linguagem que eles mesmos usam, e vão dar maior valor. O que seu cliente gosta pode não ser o que os clientes dele vão gostar.

cliente

  • Desafia-se

Tente se surpreender. Se você tem uma ideia, mas que parece arriscada, bote ela em prática. Pode ser que sua ideia seja algo extremamente inovador e nunca tentado antes. Isso fará com que você melhore o seu portfolio e ganhe ainda mais prestígio.

desafio

  • Ame design

O amor pelo o que você faz profissionalmente é essencial. Isso vai refletir na qualidade dos seus trabalhos e consequentemente com quem e para quem você trabalha. Um designer não só trabalha com design, mas ele respira design, vive design.  E quando seu cliente ver sua paixão pelo design, ele será contagiado também.

Para finalizar, o amor é algo contagioso, portanto ame ao máximo. Você só tem a ganhar.

amor

Gostou das dicas que abordamos hoje? Compartilhe com o seu amigo design e acompanhe nossos conteúdos nas redes sociais.

ABOUT THE AUTHOR

The author didnt add any Information to his profile yet